CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Nova edição do curso Faça Fácil Libras inicia com divertida aula inaugural

Nova edição do curso Faça Fácil Libras inicia com divertida aula inaugural

Educação Inclusiva

Os alunos que foram sorteados para o curso preencheram suas inscrições no local e tiveram a introdução à Língua Brasileira de Sinais.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/02/2019 11h40, última modificação 22/02/2019 13h26
Show image carousel Primeira aula da nova edição do curso Faça Fácil Libras (Foto: Rakenny Braga)

Primeira aula da nova edição do curso Faça Fácil Libras (Foto: Rakenny Braga)

A aula foi ministrada pelos intérpretes do Campus Campos Centro Estêvam Farias e Priscila Santos Araujo. Os alunos começaram as atividades com exercícios de expressão facial e corporal, conhecimento do alfabeto manual de Libras, além das atividades lúdicas, como a brincadeira de mímica (com frases para serem traduzidas em Libras posteriormente). O clima foi de animação contagiante, como detalha a servidora/aluna Gastiliane Ribeiro da Silva:

A energia da aula foi ótima, muito positiva. Eu espero aprender para ajudar outras pessoas. Eu tenho um sobrinho que é surdo, então quero ajudá-lo na língua de sinais, e outras pessoas da igreja que são surdas também, então eu preciso ajudar! Feliz por ter sido sorteada!

O objetivo é realizar um curso atraente e de fácil assimilação, como explica o coordenador, Estêvam Farias:

Este ano a gente teve mais de 1.200 inscrições pra 50 sorteados (número de vagas); 10 vagas para servidores e 40 abertas para quaisquer pessoas que quisessem entrar. E deu pra perceber que a energia da turma está bem legal, todo mundo querendo aprender. E estão aprendendo de maneira fácil e rápida, como é o intuito do projeto! Nessa primeira aula, deu pra perceber que a gente está conseguindo esse objetivo: fazer com que as pessoas façam fácil Libras!

Na sexta-feira serão abertas as inscrições para a primeira turma do Faça Fácil Libras Conversação. "Para se inscrever, quaisquer pessoas podem chegar no NAPNEE, na sexta-feira, das 16h às 18h, e apresentar um certificado de 100 horas. Iremos direto para entrevista", detalha Estêvam.