Notícias
Iniciativa acadêmica de turma da Licenciatura em Letras põe em discussão transtornos infanto juvenis
Estudantes
A mesa-redonda foi organizada pelo 8º período do curso de Licenciatura em Letras: Português e Literaturas e trouxe ao Campus Campos Centro três palestrantes: a psicopedagoga Maria Fernanda Monteiro, a neuropsicopedagoga Ludmila Sodré Telles e a atriz e mãe de aluno autista, Roberta Guimarães.
O tema da mesa foi Psicopatologias na escola: a realidade não contada, uma conversa sobre (Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Transtorno Opositor Desafiador (TOD), autismo e outras manifestações neurológicas recorrentes no ambiente escolar. As professoras Gilmara Teixeira Barcelos Peixoto, coordenadora adjunta da Diretoria de Ensino Superior das Licenciaturas e Andressa Peres Teixeira, coordenadora acadêmica do Curso de Licenciatura em Letras, deram as boas-vindas aos participantes e destacaram a importância do tema e das discussões por ele suscitadas, para a formação dos docentes e para a sociedade.
O evento foi realizado no Auditório Cristina Bastos e teve um número tão grande de interessados que foi necessário colocar cadeiras extras no auditório.