CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > II Festival de Contos do Ensino Médio une criação literária e arte cênica

II Festival de Contos do Ensino Médio une criação literária e arte cênica

Licenciatura

Estudantes do Curso de Licenciatura em Letras, do sexto período, vão apresentar seus trabalhos no Auditório Cristina Bastos.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/03/2017 18h46, última modificação 13/03/2017 15h30
Programação do 2º Festival de Contos do Ensino Médio do IFF.

A convivência com a escola marca a vida das pessoas e é cercada de histórias. Na segunda-feira, 13/03, estudantes do 6º período da Licenciatura em Letras do campus  vão fazer a leitura de contos escritos por alunos do Ensino Médio do campus. Os trabalhos vão ser avaliados por um jure e haverá premiação com livros e uma quantia em dinheiro, arrecadada entre os licenciandos que desenvolvem o estagiário curricular no Ensino Médio.

De acordo com a professora Gislaine Barbosa Cabral Silva, da área de educação, a "atividade foi desenvolvida dentro da disciplina Diálogos com a Escola-campo II em que os alunos trabalham questões sobre a rotina da sala de aula."

Além da leitura dramática de textos, estão previstas outras atividades culturais, como música e teatro. Esta segunda edição do evento reforça a proposta de formação abrangente oferecida nos cursos de licenciatura do Instituto, como enfatiza a professora.

- Nossos licenciandos mais uma vez têm mostrado o compromisso com a sua formação e com a proposta de educação desenvolvida pelo IFF - destaca ela.

Confira a programação:

Programação do 2º Festival de Contos do Ensino Médio do IFF.