CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Iffênix conquista título de campeã da série C no Junfri 2018

Notícias

Iffênix conquista título de campeã da série C no Junfri 2018

Atléticas

Com maior pontuação geral do evento, a atlética conseguiu acesso para a série B.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/11/2018 15h24, última modificação 27/11/2018 11h34

A 10ª edição dos Jogos Universitários Friburguenses (JUNFRI) contou com a participação de 34 atléticas de instituições de diferentes cidades, como Macaé,  Rio das Ostras, Cabo Frio, Niterói, Rio de Janeiro, Petrópolis e a própria Nova Friburgo. A atlética Iffênix (Campos Centro) participou pela primeira vez do campeonato, entrando pela série C e já levando o título de campeã. Ao todo, foram 15 modalidades disputadas, divididas em categorias feminino e masculino. A equipe trouxe, no total, 24 medalhas, sendo 14 de ouro, oito de prata e duas de bronze, além do troféu de campeã geral.

- Foram 201 pontos (maior pontuação geral do JUNFRI 2018) de muita luta, dor, vontade, talento, lágrima e coração. A nossa atlética é campeã geral da série C do JUNFRI 2018, mas já me ganhou desde quando nasceu em março de 2017. E que venha 2019 com tudo que tem direito. - diz orgulhoso o presidente da atlética, Luan Valadares.

A Iffênix é a primeira atlética do campus a ter modalidades de jogos eletrônicos e  "conquistou os dois primeiros troféus de eSports da história do IFF", diz Jonathan Morgades, medalhista de ouro no  League of Legends. "Eu senti uma emoção muito grande em poder representar o IFF com a atlética Iffenix,  mais feliz ainda ao saber que estaria trazendo o primeiro troféu de eSports no League of Legends, e feliz pelos companheiros que ganharam o de CS." detalha.

Uma das mulheres que competiram pela atlética foi Ranna Ambrósio, que disputou no cabo de guerra, handebol, futsal, basquete e cheerleading. Ranna trouxe ouro no handebol e no cabo de guerra, e prata no basquete e cheerleading:

- Como é a primeira competição grande de esportes que eu participo, achei surreal! A estrutura, organização e segurança são incríveis. E o fato da gente ter saído tão bem na nossa primeira competição desse porte me deixou muito feliz.  A diretoria, principalmente a presidência, se desdobrou para que tudo ocorresse da melhor forma e que a experiência fosse magnífica para todos os atletas. E no final das contas tanto trabalho valeu realmente a pena. Meu sentimento maior é satisfação e alegria! - resume a atleta.

Desempenho da Atlética

Jiu-jitsu: 1° e 2° Mas. e 1° Fem.
Natação: Individual Fem. 2° e Revezamento Mas. 3°
Tênis de mesa: 1° Mas. e 2° Fem.
Poker: 1° e 2°
Cheerleading: 2°
Atletismo: 1° Mas. 1° Fem. 3° Fem.
Vôlei: 1° Mas.
Handebol: 1° Fem.
Futsal: 1° Mas.
CS: 1°
LOL: 1°
Handebol: 2° Mas.
Basquete: 2° Fem.
cabo de Guerra: 1° Mas. e 1° Fem.