CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > IFF consegue 5 mil licenças gratuitas para alunos em cursos online de universidades de ponta

APERFEIÇOAMENTO

Estudantes de todos os campi devem enviar uma mensagem na página do projeto MSP Talks no Instagram para solicitar a inscrição nos cursos.
por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/06/2020 11h15, última modificação 18/06/2020 11h15

O Instituto Federal Fluminense (IFF) conseguiu cinco mil licenças gratuitas em mais de 3.800 cursos online e 400 especializações oferecidas pela plataforma Coursera que reúne professores das melhores universidades de ensino do mundo.

Alunos dos 12 campi dos cursos técnicos, superior ou pós-graduação que estejam interessados em aprofundar conhecimentos nas áreas de engenharia, tecnologia da informação, ciência da computação, desenvolvimento pessoal, artes e humanidades deverão enviar uma mensagem com o nome completo, e-mail e número da matrícula na página do projeto MSP Talks no Instagram até 25 de julho e solicitar a inscrição.

O MSP Talks visa estimular o desenvolvimento acadêmico e profissional por meio do compartilhamento de experiências profissionais e acadêmicas nas áreas de educação, tecnologia e inovação.

Coordenador do projeto e professor do Campus Campos Centro, Paulo Padrão disse que o perfil do IFF foi aprovado no programa Iniciativa Coursera Campus que foi criado para dar assistência a institutos e universidades afetados pela Covid-19 no mundo. A resposta sobre a concessão de licenças chegou na última sexta-feira, 12 de junho.

"Os cursos são ministrados por professores e pesquisadores de ponta. É uma ótima oportunidade de aprendizado não somente do conteúdo em si, mas também aprender sobre o que está sendo discutido e ensinado ao redor do mundo. São mais de 3800 cursos e 400 especializações ofertados pelas melhores universidades e empresas do mundo nas áreas de engenharia, tecnologia da informação, ciência da computação, desenvolvimento pessoal, artes e humanidades", disse.

Os alunos terão direito ao certificado se concluírem os cursos online até 30 de setembro deste ano e poderão compartilhá-lo em plataformas digitais como o LinkedIn.