CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > IFF Campos Centro dá boas-vindas a seus novos alunos

IFF Campos Centro dá boas-vindas a seus novos alunos

2023.1

Programação de acolhida envolve diretorias de ensino, professores e servidores administrativos.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/05/2023 10h23, última modificação 30/05/2023 16h46
Show image carousel O diretor-geral, Carlos Alberto Henriques, dá as boas-vindas aos estudantes (Foto: Antonio Barros/Ascom).

Diversas atividades foram preparadas para o início do ano letivo 2023 no IFF Campus Campos Centro. A primeira delas foi a acolhida, realizada pouco depois das 8 horas, na Concha Acústica e quadra coberta, com a presença do diretor-geral, Carlos Alberto Fernandes Henriques e diretores de ensino da Educação Básica e Ensino Superior, além do Registro Acadêmico. O campus oferece cerca de 40 cursos, do médio técnico ao doutorado. Em sua fala de boas-vindas, Carlos Alberto disse que o campus é lugar certo para estudantes focados em seus projetos: "Vocês estão iniciando uma jornada que vai mudar muita coisa na suas vidas. Tenho certeza que vai ser para melhor, como tem sido na vida de todos nos nossos alunos - na verdade que queiram entrar aqui e queiram estudar! Aquele aluno que quer uma educação de qualidade, escolheu a escola correta"!

Após as falas dos diretores, os estudantes foram conduzidos pelos coordenadores de curso para conhecerem as instalações do campus, incluindo locais de atividades acadêmicas como laboratórios e auditórios. As atividades de acolhida foram programadas para os turnos da manhã, tarde e noite.

A Diretoria de Educação Básica e Profissional preparou um momento de informes para os estudantes dos cursos técnicos no Auditório Cristina Bastos. Foram apresentadas orientações como a de usar calçados fechados e jalecos apropriados em laboratórios; os critérios de avaliação dos conteúdos curriculares e das notas. Os estudantes também receberam um folder com várias orientações e informações importantes - o calendário acadêmico é uma delas. Os novos alunos também receberam da gestão do campus um copo plástico reutilizável e a camiseta do uniforme escolar.

Os ingressantes estão sendo convidados a participarem da Gincalouros, atividade organizada pelo Grêmio Estudantil Nilo Peçanha. As atividades serão realizadas de quarta-feira, 31 de maio, a sexta-feira, 2 de junho. Uma mesa de inscrições está funcionando próximo ao refeitório do Bloco A.

Os cursos do ensino superior e pós-graduação farão diversas atividades. Confira nos links abaixo.

A Licenciatura em Ciências da Natureza preparou uma acolhida pelos coordenadores e dinâmica pelo Centro Acadêmico. A Licenciatura em Letras desenvolve atividades de oficinas com o Centro acadêmico, a I Mostra Acadêmica-estudantil de Letras. Já a Licenciatura em Geografia preparou a programação abaixo para seus novos alunos:

Geografia: Diálogos das Geografia. Teremos 1 minicurso e 2 palestras.
30/05 - Luciana Machado, 18h30, Auditório Reginaldo Rangel.
01/06 - "10 anos da Lei de Cotas: um balanço das políticas de inclusão e de permanência do IFF Campos Centro" - Sabrina Mendonça, 18h30, Auditório Reginaldo Rangel.

Semana de Integração de Arquitetura e Urbanismo

Calourada do Design Gráfico

2ª Semana de Integração das Engenharias

IX Jornadas da Licenciatura em Teatro