Notícias
Grêmio Estudantil aprova atualização de estatuto que fica "mais prático"
Discentes
Discutido em reuniões do Conselho de Representantes de Turma, documento foi aprovado em assembleia, após ampla discussão.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro
publicado
07/10/2016 19h50,
última modificação
07/10/2016 19h57
O Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP), entidade de representação dos estudantes do Ensino Médio e Técnico do Campus Campos Centro do IFFluminense, reformulou a minuta do Estatuto responsável pelo regimento
interno. A iniciativa tem como objetivo dar mais flexibilidade para a atual e para as futuras gestões do Grêmio, além de facilitar as próximas eleições e possibilitar maior compreensão do documento por meio de uma
linguagem mais clara. A maior alteração realizada gira em torno da organização do GENP e do Conselho Acadêmico dos Representantes de Turma (CART).
O antigo estatuto contava com cerca de cem artigos e de acordo com o presidente do GENP, Matheus do Amaral Codeço, as informações não eram muito claras, sendo assim, buscou-se compilar as informações de forma mais objetiva. Agora, as futuras gestões do Grêmio possuirão maior autonomia para a organização interna, que poderá ser de forma vertical ou horizontal, como está especificado no documento, que agora conta com 80 artigos. “O novo estatuto é mais prático, usamos como base o do Colégio Pedro II e da USP pra otimizar.”, comentou o Diretor de Políticas da atual gestão, Felipe Matias Bailez.
A alteração foi uma das pautas da Assembleia Geral realizada no dia 14 de setembro, no Campus Campos Centro, na qual houve grande participação dos discentes de nível médio e técnico do Instituto.
Comunicação Social do Campus Campos Centro