CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Graduandos do Campus Centro participarão da 11ª Bienal da UNE, na Bahia

Graduandos do Campus Centro participarão da 11ª Bienal da UNE, na Bahia

Estudantes

Os alunos integram cursos de bacharelado, tecnologia e licenciaturas. O evento é considerado um dos maiores encontros estudantis da América Latina.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 06/02/2019 16h29, última modificação 07/02/2019 09h20
Alunos do IFF que integram a comitiva para a 11ª Bienal da UNE.

Na programação da Bienal, estão previstas apresentações de trabalhos estudantis, debates, seminários, oficinas e atividades culturais diversas. Dos 44 estudantes que embarcaram nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, no ônibus disponibilizado pela gestão do campus, 14 farão parte de apresentações e debates previstos. De acordo com o diretor adjunto Romário Mota, os estudantes receberam uma ajuda de custo para pagamento da taxa de inscrição e alimentação. O alojamento é disponibilizado pela organização do evento.

Os estudantes estão sendo acompanhados pelo servidor Roberto Manhães. Eles integram os cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Curso Tecnológico de Design Gráfico, licenciaturas em Letras, Teatro, Geografia, Matemática e Ciências da Natureza.

Os alunos do campus que participarão de performances artísticas são: Thiago Yuri, Júnior Persi (Licenciatura em Letras); Michele, Yan, Luísa Leão, Júlia Pereira, Breno, Bruno, Larissa, Júlia Faria, Júlia Ribeiro e Maria Clara (Licenciatura em Teatro). Além disso, participarão de discussões políticas: Dinah (Licenciatura em Letras), Arlon (Design Gráfico) e João Marcos (Geografia).

A presidente do Centro Acadêmico Rita Maia (CARIM), Lívia Gomes Nogueira Carneiro, afirma que o evento "tem tudo a ver com resistência política, educação, arte e cultura, que busca incentivar a discussão sobre a realidade política/educacional/social em que vivemos no Brasil, buscar propostas e soluções, estreitar os laços e unir alunos do país todo". Lívia comenta que "os institutos federais são os que mais mandam artistas para os eventos da UNE" e conclui: "Precisamos continuar comparecendo, resistindo e levando o nome do nosso instituto! Tá todo mundo muito feliz, animado e extremamente grato!"

A Bienal ocorrerá de 6 a 10 de fevereiro. Mais informações: AQUI