CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Goleada no futsal marca participação do IFF Campos Centro em jogos

Goleada no futsal marca participação do IFF Campos Centro em jogos

Esporte

Etapa intercampi vai definir os representantes de Campos dos Goytacazes em jogos regionais do IFF.
por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 08/06/2022 16h24, última modificação 08/06/2022 17h57
Show image carousel O ataque do IFF Campos Centro (camisa branca e vermelha) em ação (Foto: Antonio Barros)

Depois de dois anos sem jogos presenciais, as dependências esportivas do IFF Campus Campos Centro receberam nesta quarta-feira, 08 de junho, equipes do IFF Campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense para disputas nas modalidades de xadrez, tênis de mesa e futsal. Esses jogos marcam o início das competições nos Jogos Intercampi do IFF (JINIFF). Neles, os campi foram agrupados em núcleos para facilitar a logística. O Campos Centro integra um núcleo que originalmente reuniria o Campus São João da Barra e o Guarus, mas o sanjoanense não participará dessa vez.

Dedicação - A partida de futebol de salão (futsal) entre Centro e Guarus lembrou o tempo anterior à Pandemia de Covid-19, quando a comunidade do campus se dirigia para uma das quadras internas para ver um jogo. O público vivenciou o reencontro no esporte e foi contemplado com uma partida bem disputada, mas marcada pelo placar generoso a favor do anfitrião: 8 a 0. No sábado, dia 11 de junho, os dois times voltam a se encontrar para uma nova partida, dessa vez no Campus Guarus.

Um dos jogadores do campus, o estudante Ernandes Tavares Neto, do 3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial, fez um resumo do resultado: "Fruto de um trabalho que a gente vem fazendo, treinando duas vezes por semana, três horas direto. Então, chegar e olhar parece muito fácil, mas tem de parabenizar o treinador, que está fazendo um grande trabalho, e a equipe que está querendo. Está chegando todo mundo junto, querendo aprender. No final, foi esse resultado aí. Queria agradecer a todo mundo que compareceu!"

O estudante do 7º período da Licenciatura em Educação Física e técnico do time, Gabriel Farias, destaca por sua vez o empenho da equipe: "os meninos têm se dedicado bastante. A gente tem conseguido colocar em quadra o que pensa. O primeiro tempo foi muito bom, mas no segundo caiu, só que eles têm trabalhado muito!"

Emoção - O professor André Gonçalves Dias, coordenador da Educação Física no IFF Centro, disse que é "interessante ver tanta gente retomando - os alunos de Guarus (subdistrito central de Campos dos Goytacazes) - depois de tantas incertezas, fiquei emocionado!" As modalidades xadrez e tênis de mesa foram disputadas e concluídas nesta quarta-feira. No vôlei, as partidas serão nos dias 10 de junho (Campus Centro) e 11 de junho (IFF Guarus), às 17 horas.

Além dessas modalidades, integram o JINIFF: atletismo, basquete, handebol, judô e natação. Dos jogos sairão os representantes do núcleo com a composição das equipes em cada modalidade. Com possibilidade de serem realizados em agosto, os jogos regionais do IFF, por sua vez, apontarão as equipes que representarão o Instituto nos Jogos das Instituições Federais de ensino (JIF) Regional, com data prevista para setembro deste ano.

André destaca o apoio da gestão do campus para a participação do IFF Centro nos jogos. "Espero darmos conta de tudo! Sempre tivemos muito apoio da Direção Geral para realizarmos o trabalho", enfatiza ele.