Notícias
Feira de Oportunidades e 7ª Mostre-se terão espaço para apresentação de soluções tecnológicas
ENSINO E MERCADO
Dirigentes do Fidesc após definição do novo formato da Feira de Oportunidades. (Fotos: Vitor Carletti)
O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) decidiu nesta sexta-feira, 16 de agosto, criar um espaço específico para as instituições de Ensino Superior apresentarem soluções tecnológicas na Feira de Oportunidades e 7ª Mostre-se, dois eventos que irão acontecer no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro nos dias 26 e 27 de setembro.
A reunião com dirigentes da Reitoria, dos campi Campos Centro e Guarus, Isecensa, Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Universo, Redentor, Cândido Mendes, Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e Prefeitura de Campos aconteceu no IFF Campos Centro.
No formato inicial, as duas quadras do campus seriam ocupadas por stands das faculdades e empresas parceiras com o objetivo de estreitar as relações entre os alunos e o mercado de trabalho e mostrar a formação acadêmica dos estudantes. Com a proposta aprovada, um espaço será dividido por setores econômicos onde as faculdades irão compartilhar soluções tecnológicas implementadas nas áreas da indústria, comércio, saúde, agricultura e educação.
Reitor do IFFluminense e presidente do Fidesc, Jefferson Manhães de Azevedo, disse que com esse novo formato as empresas podem se sentir mais atraídas a comparecer nos eventos para descobrir potenciais parceiros e melhorar as suas atividades.
“Esse é um amadurecimento da nossa Feira, que agora nós vamos não só apresentar para sociedade a formação de profissionais competentes, mas queremos também dar visibilidade às soluções tecnológicas que as nossas instituições dão para os problemas demandados pela sociedade, principalmente nesse momento em que precisamos mostrar para sociedade a importância da educação. Quem for visitar esse espaço vai encontrar produtos e soluções para problemas reais”, disse.