CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Ex-aluno do Instituto busca apoio para fazer nova visita à Nasa em setembro

Ex-aluno do Instituto busca apoio para fazer nova visita à Nasa em setembro

Astronomia

Juntamente com outros integrantes do Clube de Astronomia Louis Cruls, estudante poderá participar de encontro na Colaboração Internacional de Busca Astronômica.
por Comunicação Social do Campus Campos-Centro publicado 22/08/2016 19h15, última modificação 22/08/2016 19h15
Show image carousel O ex-aluno do campus Campos-Centro, Adonis Teixeira faz campanha para nova ida à Nasa.

A nova viagem de integrantes do Clube de Astronomia Louis Cruls (CALC) aos Estados Unidos está prevista para o período de 21 a 29 de setembro. No roteiro, uma reunião com a equipe da NASA que coordena o Projeto Missão X, no dia 23, e visita ao Johnson Space Center, com participação em um almoço com um astronauta.

Para o estudante Adonis Teixeira de Azevedo, formado pelo Curso Técnico em Telecomunicações em 2012, a participação dependerá de apoio. Ele desenvolve uma campanha em Morro do Coco, 12º distrito de Campos dos Goytacazes, onde reside, e também visita empresas e amigos na cidade. No Facebook, Adonis amplia a campanha pedindo ajuda às pessoas.

A participação no Clube desde 2009, o levou a pesquisas resultando na descoberta de asteroides, cursos, participação em eventos nacionais e internacionais de astronomia. Em março de 2015, após uma campanha, pode visitar os Estados Unidos, onde conheceu instalações da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) e fez um breve curso em uma universidade. Adonis é voluntário da Fundação Astronauta Marcos Pontes em Bauru, São Paulo, também integra a Comissão Organizadora do Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica (IMAA), realizado anualmente pelo CALC.

Idealista, participa da campanha pela construção de um Observatório Astronômico em Morro do Coco. No IFF tem colaboração com a observação astronômica no campus e recentemente se engajou na formação do clube de astronomia do Campus Santo Antonio de Pádua, Noroeste Fluminense. Como retorno à comunidade, Adonis ministra palestras em escolas públicas e eventos sobre astronomia.

Veja reportagem da InterTV sobre a visita do campista à Nasa em 2015.

Comunicação Social do Campus Campos-Centro