Notícias
Estudantes ocupam campus centro após Assembleia Extraordinária
Mobilização
Os estudantes estão realizando uma programação diária repleta de atividades, que ocorrem no horário de funcionamento do campus e são abertas à comunidade. O ato organizado pelos estudantes é o primeiro do gênero na instituição. Segundo o aluno Erivan Dantas, representante da Licenciatura em Letras, o diálogo entre a direção e o movimento é contínuo e tranquilo.
De acordo com os organizadores, o fluxo de ocupantes têm sido constante desde o fim da votação e a previsão é de que mais alunos participem. Os estudantes afirmam que a ocupação é um marco na história do Instituto e visa conscientizar democraticamente a comunidade para lutar pelos seus direitos.
A assembleia extraordinária que decidiu a favor da ocupação ocorreu na tarde da última quinta-feira e foi organizada pela comissão estudantil, formada pelo Conselho Acadêmico dos Representantes de Turma (CART) e por representantes dos cursos superiores na forma dos Centros Acadêmicos (CAs) ou representantes provisórios. A convocação da Assembleia mostrou-se necessária para discutir a PEC 241, que tramita no Senado Federal como PEC 55, a Reforma do Ensino Médio e como estes projetos influenciam diretamente no futuro da educação.
A mesa de debate, composta pela estudante de Design Gráfico Larissa Viana, representando o ensino superior, e pela aluna Melissa Amorim, presidente do CART, teve também participação de alunos com discursos tanto a favor quanto contra a ocupação. Com quatro horas e meia de duração, a assembleia contou com a presença de mais de 800 alunos. Em meio a debates ferrenhos, a votação se encerrou com 461 votos a favor da ocupação, 398 votos contra e 2 abstenções.
Comunicação Social do Campus Campos Centro