CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Salas de Diretorias de Ensino estão mais próximas da Direção Geral

Salas de Diretorias de Ensino estão mais próximas da Direção Geral

Gestão

Mudança resulta da ampliação de instalações do Registro Acadêmico e da proposta de facilitar a localização e acesso aos gestores.
por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 06/02/2017 14h24, última modificação 06/02/2017 14h24
Show image carousel A recepção da Diretoria de Ensino da Educação Básica e Profissional (Felipe Farias/Núcleo de Imagens do IFF)

As diretorias de Ensino estão agora localizadas no trecho do corredor térreo do Bloco A, a direita da entrada principal. As mudanças aconteceram em etapas. Em outubro de 2016, houve o deslocamento da primeira diretoria (Tecnologia e Bacharelados) e em janeiro deste ano foi a vez da Educação Básica e Profissional.

As salas desocupadas passaram para o Registro Acadêmico e para a Diretoria de Gestão Acadêmica. O registro do campus é o que mais movimenta diariamente documentos e atende a estudantes e egressos no Instituto. Para dar conta das demandas, tem vários servidores, colaboradores terceirizados e um expressivo universo de documentos que precisam ser organizados e guardados.

Nas trocas recentes de salas, uma outra mudança ocorrida nesse segmento de corredor, situado entre o relógio de ponto e o almoxarifado (final do corredor) foi a transferência das instalações da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) para o andar superior do mesmo Bloco A.

As salas do TI deram lugar respectivamente à Comunicação Social do Campus e a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CISPCCTAE). A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) vem na sequência e é vizinha de porta da DEBP. No mesmo corredor, bem próximo da Direção Geral, também funciona a Diretoria de Planejamento e Controle. A gestão observou uma dificuldade para as pessoas identificarem alguns setores.

- A nossa ideia é concentrar mais próximos os setores que têm funções em comum. Por exemplo, a TI era toda espalhada pelo campus. Hoje está concentrada no andar de cima do Bloco A. Outro exemplo: o Registro Acadêmico ficava misturado com diretorias de ensino. Hoje, ganhou mais fôlego, mais espaço. Para se ter uma ideia, o arquivo morto ficava nas antigas oficinas, um lugar com mofo. Criou-se também a Diretoria do Registro Acadêmico. Hoje as pessoas deverão ter maior facilidade de encontrar os setores – explica o diretor geral, Carlos Alberto Henriques.

Como chegar às diretorias a partir do relógio do ponto

Ilustração mostra a nova disposição de setores do campus (Comunicação Social Campus Centro)

Comunicação Social do Campus Centro