CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Acolhida antecipa comemoração do Dia do Servidor Público

Acolhida antecipa comemoração do Dia do Servidor Público

28 de outubro

Com apoio do Sinasefe servidores participaram de lanche, em encontro realizado no Espaço Raul Linhares.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/10/2022 15h04, última modificação 27/10/2022 20h01
Show image carousel O diretor geral do campus, Carlos Alberto Henriques, durante acolhida aos servidores (Foto: Raphaella Cordeiro/Ascom)

Uma mesa farta para oferecer um lanche a colegas queridos, com a alegria de um reencontro. Foi com esse ambiente físico e mental que dezenas de servidores e colegas integrantes da equipe de gestão do IFF Campus Campos Centro se reuniram em frente ao Espaço Raul Linhares - e depois dentro do mesmo - para o momento de lanche e boa conversa. Ao abrir "a singela homenagem", nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, o diretor da Diretoria de Gestão Acadêmica e Planejamento, André Peixoto, destacou o trabalho dos servidores do campus numa referência: ao potencial da educação: "um papel importantíssimo, porque a gente muda a vida das pessoas". Após lembrar os quase dois anos de atividades remotas, em função da pandemia de Covid-19, André disse ainda que era "um momento de agradecer por estarmos juntos", considerando a perda de colegas e alunos que sucumbiram à doença.

O diretor geral do campus, Carlos Alberto Henriques, também fez menção ao período mais crítico da pandemia e sobre como ela afetou física e mentalmente as pessoas, sendo uma alegria "estarmos aqui juntos celebrando o Dia do Servidor Público". Ele também destacou a  importância da "esperança"e da "união" entre os servidores do Instituto. A acolhida aconteceu no meio da tarde e possibilitou um reencontro entre colegas que puderam, por um momento, conversar e lanchar juntos.

Para realizar o encontro, a gestão do campus contou contou com o apoio financeiro do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, data dedicada à categoria, os servidores gozarão o feriado como definiu a administração federal.