CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Estudantes atletas do Campos Centro nas semifinais do VI JIF Sudeste

Estudantes atletas do Campos Centro nas semifinais do VI JIF Sudeste

Esporte

A competição reúne diversas modalidades esportivas e vai ser encerrada neste sábado, 01 de setembro.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 31/08/2018 12h56, última modificação 03/09/2018 11h32

Dos 151 estudantes atletas do Instituto Federal Fluminense, 81 são do Campus Campos Centro. Os VI Jogos dos Institutos Federais (JIF) são realizados na PUC Minas e no Complexo Esportivo da Pampulha, na capital mineira, Belo Horizonte - MG. Nesta sexta-feira, 31 de agosto, o coordenador da Educação Física do campus, professor André Gonçalves Dias fez uma avaliação positiva da participação do Instituto até o momento. Ainda nesta sexta estão sendo disputados os jogos e disputas coletivas e individuais das semifinais. Neste sábado acontecerão as finais.

André informou que o IFF está nas semifinais de handebol feminino, futsal masculino, futsal feminino, basquete masculino e feminino, vôlei de areia masculino, vôlei de quadra masculino e feminino. "Nós ficamos em segundo lugar, por equipes, no tênis de mesa - masculino e feminino. O Xadrez masculino, por equipes, que deve se classificar para a nacional", detalhou o coordenador.

Um atleta do judô está classificado para a competição nacional, tendo ficado em primeiro lugar em sua categoria.

O futebol masculino também está na semifinal. O professor André informou ainda que "alguns atletas de atletismo conseguiram segundo e terceiro lugar nas suas provas".