Notícias
Curso Faça Fácil Libras inicia mais uma turma
Línguagem
Este ano, o curso recebeu mais de 500 inscrições e selecionou 55 vagas por meio de sorteio. Como tem acontecido em aulas iniciais, teve muitas brincadeiras com intuito principal de ensinar os sinais. Estêvam fala sobre o projeto: "O curso tem como principal objetivo ensinar os sinais dentro de um ambiente descontraído". Ele ainda acrescenta: "É muito gratificante ver a grande procura do curso pelas pessoas. Está crescendo cada dia mais. E eu faço questão de literalmente usar a minha imagem para a difusão da Libras!"
Geraldo Nogueira, que foi contemplado pela vaga reservada a pais de surdos e que tem uma esposa surda, comentou que a expectativa que tem para o curso é muito grande, pois vai usar diariamente na sua vida.
A aula inaugural contou com a presença da coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne), Sirley Brandão, e do diretor da Diretoria de Assuntos Estudantis, Carlos Augusto Boynard. "Iniciativas como estas são muito importantes e sempre bem-vindas pois a inclusão deve estar em todos os lugares”, comentou Boynard.