Notícias
Cultura do empreendedorismo é destacada na abertura do 4º Salto
Simpósio
Na abertura do Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (SALTO), o diretor geral do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, destacou a importância de o tema do empreendedorismo avançar enquanto nova cultura para o mundo do trabalho. Lembrando que o assunto integra a grade curricular de vários cursos do ensino superior, ele destacou a oportunidade também no ensino médio técnico oferecido no IFF. "A gente na escola sempre pensa em termos do aluno no mundo do trabalho, em arrumar um emprego, entrar em uma empresa, sempre pensa nesse sentido. Hoje, acho que temos de mudar o foco: está na hora de trabalharmos o empreendedorismo, que agora está nas diretrizes da educação, também no ensino médio. Vamos ter de discutir para trabalhar isso. Começamos a entender que o aluno, ao sair daqui, pode se transformar em um empreendedor".
Ele citou dois casos de ex-alunos que atualmente empreendem com sucesso: um em projetos de exploração de dutos com uso de imagens e ex-alunas que criaram o robô Will, que pode estabelecer interações com pacientes.
O diretor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do campus, Jonivan Coutinho Lisboa, chamou atenção, por sua vez, para o interesse manifestado por empresas em alunos e recém-formados com perfil de liderança, empreendedorismo e vontade de crescer na carreira.
O coordenador da Agência de Oportunidades, Alexandre Chagas, fez um agradecimento público à toda a equipe da Agência e aos estudantes voluntários: "Sem vocês isso (o evento) não aconteceria".
Veja AQUI a programação do Salto 2019.