CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Conferência dará início às comemorações dos 110 anos da Escola de Aprendizes Artífices

Memória

Conferência do fotógrafo, designer, professor e pesquisador Leonardo Vasconcelos marcará início das atividades
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 25/09/2018 16h40, última modificação 25/09/2018 18h57
A escola foi criada em 23 de setembro de 1909.

Há décadas Leonardo Vasconcelos tem se dedicado à história de Campos dos Goytacazes, em especial ao que é contado com o recurso da fotografia. Detentor de um grande acervo imagético de diferentes momentos da evolução do município, sua gente e sua arquitetura, o professor aposentado do Curso de Design Gráfico, oferecido no Campus Campos Centro, é reconhecido por sua contribuição à memória local com palestras, cursos e conferências.

Na segunda-feira, 1º de outubro, ele ministrará a conferência “Memória e Imagem”, às 18 horas, no Auditório Miguel Ramalho. Inscrições AQUI. Ao fazer os resgates de uma memória que também é a do desenvolvimento do ensino profissional e tecnológico, representado pelos desdobramentos da Aprendizes, Leonardo contribuirá para a série de atividades propostas pela Coordenação de Arte e Cultura e também pelo Centro de Memória Nilo Peçanha.

No mesmo dia 1º de outubro será apresentado o edital do Concurso de selo comemorativo  “Escola de Aprendizes Artífices – 110 anos”. A Escola de Aprendizes Artífices foi criada no dia 23 de setembro de 1909 em Campos dos Goytacazes. A ela sucederam-se respectivamente a Escola Técnica Federal de Campos, o Cefet-Campos e desde dezembro de 2008, o Instituto Federal Fluminense.

Quando da apresentação da proposta da programação à equipe gestora do campus, a coordenadora da Coordenação de Arte e Cultura, Aline Portilho, disse esperar contribuições e participação da comunidade do Campus Campos Centro nos diversos eventos que acontecerão até o próximo ano.