CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Comunicado da Coordenação de Assuntos Estudantis sobre benefício emergencial

Comunicado da Coordenação de Assuntos Estudantis sobre benefício emergencial

IFF Campos Centro

por Coordenação de Assuntos Estudantis do Campus Campos Centro publicado 15/05/2020 18h40, última modificação 15/05/2020 18h41

COMUNICADO

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e a Coordenação de Apoio ao Estudante  (CAE) vêm comunicar que na última terça-feira (12/05/2020), foram informadas pela Diretoria de Gestão Financeira e Orçamentária (DIRGFOCC),com o aval da Direção Geral do IFF campus Campos Centro, sobre a disponibilidade de recurso financeiro a ser destinado ao pagamento de Benefício Emergencial, com objetivo de contemplar estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade social provocada pela pandemia do Covid-19. Neste sentido, os estudantes com matrícula ativa no IFF Campus Campos Centro, cuja situação socioeconômica familiar tem sido agravada em função da pandemia e que possam comprová-la mediante apresentação de documentos a serem solicitados posteriormente, podem enviar e-mail para caeiff19@gmail.com até dia 23/05/2020 (sábado). Cabe ressaltar que este benefício emergencial será temporário e condicionado à disponibilidade orçamentária do campus Campos Centro.

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que o Auxílio Alimentação dos alunos devidamente cadastrados foi redirecionado para pagamento em pecúnia (dinheiro) por ordem bancária ou depósito em conta corrente. Assim sendo, os alunos com matrícula ativa e que almoçavam no refeitório do campus, passarão a receber o benefício em dinheiro. Informamos que tal ação durará enquanto houver disponibilidade orçamentária do campus e a manutenção da suspensão das aulas.

Informamos também que, em consonância com o Ofício Circular nº 01/2020 – REIT/IFFLU de 30 de março de 2020, as Bolsas e Auxílios da Assistência Estudantil (Permanência IFF, NEE e Moradia) continuarão a ser pagas por 3 meses (abril, maio e junho) ou de acordo com outra portaria que poderá ser emitida pela Reitoria.  O Auxílio Transporte está suspenso enquanto as aulas estão suspensas, visto que é um auxílio destinado ao gasto com transporte no percurso até a instituição.