CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Mostra de Projetos da Bolsa de Apoio teve aumento de participantes

Mostra de Projetos da Bolsa de Apoio teve aumento de participantes

Balanço

Os projetos mais bem avaliados serão premiados em cerimônia a realizar-se no dia 28 de maio de 2019, às 14 horas, no Auditório Reginaldo Rangel.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 14/05/2019 18h33, última modificação 21/05/2019 11h00
Participantes de um dos 61 trabalhos apresentados nos dias 07 e 08 de maio (Foto: Rakenny Braga)

Este ano foram apresentados 61 projetos por estudantes bolsistas e seus supervisores. De acordo com a Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), o número de participantes foi "em torno de 150, entre bolsistas e voluntários. Em média, um aumento de 30 estudantes". Na avaliação da diretora do DGA, Aline Pires Vasconcelos, a qualidade dos trabalhos manteve o nível desejado. A II Mostra dos Projetos de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico foi organizada pela Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) e teve o apoio de toda a equipe da Direção do Campus Campos Centro, além do patrocínio do Sicoob e do SINASEFE.

A equipe de avaliação observou, entre outras questões, "se o bolsista consegue demonstrar que as atividades desenvolvidas no projeto são relevantes para: o setor e o campus onde atua, a sua formação acadêmica e a sua preparação para o mundo do trabalho", afirma Márcia Pereira, coordenadora do DGA. Márcia explica que "essa modalidade de bolsa visa propiciar aos estudantes o aprofundamento de seus conhecimentos e práticas, para além da sala de aula, sendo dada a oportunidade para que atuem nos diversos setores do campus".

- O  evento vem ganhando credibilidade por parte da comunidade, tendo tido um público bem maior este ano do que no ano anterior. Representa evento pioneiro e inédito no IFFluminense referente a esta modalidade de projeto e de bolsa.- enfatiza Márcia.