CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Atividades acadêmicas retornam para etapa final do ano letivo 2016.2

Atividades acadêmicas retornam para etapa final do ano letivo 2016.2

Volta às aulas

Mudanças no Micródromo são novidades nesse retorno das férias. O calendário do campus segue o cronograma de ajuste das atividades.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 31/01/2017 11h56, última modificação 31/01/2017 11h56
Show image carousel Estudantes seguem para salas de aula (Fotos: Álvaro Azeredo/bolsista de Design)

Estudantes seguem para salas de aula (Fotos: Álvaro Azeredo/bolsista de Design)

A pausa nas atividades acadêmicas foi a maior nesses últimos semestres impactados pela última greve dos servidores, ocorrida em 2015. O calendário 2017 vai ser iniciado em maio próximo. As aulas foram retomadas às 7 horas deste terça-feira, 31/01, em ritmo considerado normal pela portaria de estudantes e coordenações de turno.

Como os conteúdos estão em plena continuidade, muitos alunos retornaram já com prazo de trabalhos e outras atividades para apresentação. Durante o período, as equipes de limpeza e manutenção realizaram atividades que envolvem retirada de mobiliário e interrupção do circuito elétrico. De acordo com o diretor de infraestrutura do campus, Robson Martins, a climatização das salas de aula prosseguiu nesse último chegando a cerca de 90% das salas e laboratórios.

Houve a ampliação da oferta de energia com a entrada em atividade, no segundo semestre de 2015, de uma nova subestação de energia elétrica. Em parte das salas de aula, a alternativa para vencer as dificuldades financeiras para compra de novos aparelhos de ar foi unir ventilador de teto e condicionador de ar visando bem estar de professores e estudantes.

Micródromo - O setor que atende a um grande número de estudantes nos três turnos de funcionamento do campus teve suas duas salas fundidas. O projeto de instalação das máquinas e interação com as redes de internet foi elaborado e executado por bolsistas da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). As 58 máquinas disponibilizadas para navegação na internet e confecção de trabalhos deverão ser liberadas para uso neste quarta-feira, 01/02, com a conclusão do serviço.

O diretor da DTIC, Marcelo Abreu, informou que o funcionamento do micródromo terá o apoio de seis novos bolsistas. Com a fusão das salas, espera-se uma melhora da climatização do ambiente com o somatório de capacidade de aparelhos de ar condicionado.

Comunicação Social do Campus Campos Centro