CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Assistência estudantil abre inscrições para 250 vagas do Auxílio Emergencial

Assistência estudantil abre inscrições para 250 vagas do Auxílio Emergencial

SELEÇÃO

Estudantes do IFF Campos Centro que não recebam bolsa do IFF ou o Auxílio Brasil têm até o dia 1º de maio para enviar a inscrição.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/04/2022 11h34, última modificação 20/04/2022 11h34
Estudantes do IFF Campos Centro que não recebam bolsa do IFF ou sejam um dos beneficiados do Auxílio Brasil podem enviar inscrição até 1º de maio.Arte: Maria Alice Vardiero

A Diretoria de Assuntos Estudantis e a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro abriram nesta quarta-feira, 20 de abril, o período de inscrição do Auxílio Emergencial 2022. Neste ano, serão selecionados 250 estudantes matriculados nos Cursos Técnicos ou Superiores para receber por mês o valor de R$ 250.

Para concorrer, o (a) aluno (a) não pode estar recebendo nenhum tipo de bolsa pago pelo IFF Campos Centro ou ser um dos beneficiados do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Outro critério de seleção é a renda familiar per capita que não pode ultrapassar R$ 1.818, valor que corresponde a um salário mínimo e meio. As inscrições deverão ser feitas por meio de formulário eletrônico até 1º de maio.

O Auxílio Emergencial é uma política de assistência estudantil que visa à permanência do estudante de baixa renda na escola e obedece aos critérios do Programa Nacional de Assistência EstudanBl (PNAES).

O edital da seleção do Auxílio Emergencial 2022 está disponível AQUI. O resultado final será divulgado em 9 de maio. O pagamento do benefício será realizado de junho a dezembro.