Notícias
Apresentação de trabalhos do V Congresso Fluminense de Pós-Graduação
Pesquisa
Alunos e orientadores participarão com seus trabalhos nas modalidades de palestras, apresentações orais e banners até a próxima sexta-feira, 16 de outubro. Nesta quinta-feira, 15 de outubro, a programação abre com a I Sessão Oral de apresentação de trabalhos, no horário de 10h às 12h. A II Sessão Oral de apresentação de trabalhos, será de 14h às 16h. Na sexta-feira, dia 16 de outubro, no horário de 8h às 10h ocorrerá a II Sessão Oral de apresentação de trabalhos. Já a IV sessão será de 10h às 12h.
As pesquisas são desenvolvidas pelos seguintes cursos: Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) oferecido pela Sociedade Brasileira de Física; Mestrado Profissional em Ensino e Suas Tecnologias (MPET), oferecido no Campus Campos Centro do IFF; Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), o IFF é um dos polos nacionais; Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (SAEG), oferecido pelo Campos Centro; Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental (PPEA), com secretaria no IFF Campus Macaé e outros campi; Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias (PPGAU), ofertado no Campus Campos Centro.
O V Congresso de Pós-Graduação é realizado conjuntamente com o XII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) realizado em parceria pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o Instituto Federal Fluminense e o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (UFF).
O diretor de Pesquisa e Extensão Tecnológica do IFF e um dos organizadores do evento, Pedro Castelo Branco, chama atenção para a adaptação dos pesquisadores no momento difícil em que o mundo enfrenta uma pandemia de Corona Vírus (Covid-19).
- Acho a participação muito importante, principalmente para que nossos alunos e comunidade percebam que, mesmo em condições diferentes das habituais, estamos mantendo nossa rotina de pós-graduação, com o desenvolvimento das pesquisas se adaptando às novas condições.