Notícias
Após dois anos de falecimento, amigos de aluno do IFFluminense preparam homenagem
Memória
No mês de setembro do seu primeiro período no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, o aluno do IFFluminense, Deison Wallace, foi brutalmente assassinado em frente ao Campus Campos Centro, após uma tentativa de assalto. Para lembrar o acontecimento e homenagear o amigo que faz falta, os colegas de turma do estudante decidiram fazer o ato “Dois anos de saudade”, na próxima quarta-feira, 28/09. A concentração será na Concha Acústica do campus, às 18h, com o objetivo de dar um abraço no prédio do Campus, como feito em 2014, além de pedir por mais segurança nas imediações.
Os amigos de Deison seguiram sem ele e agora estão no 5º período do mesmo curso que ele estudava. A turma percebeu que quase dois anos já haviam se passado e começaram a se mobilizar para que a data não passasse em branco. Para eles, a saudade é grande. E mesmo tendo se conhecido por pouco tempo, as lembranças dos dias compartilhados permanecem: “Toda vez que a gente lembra dele, nós o imaginamos sorrindo. Em todo o tempo em que eu convivi com ele, nunca o vi triste”, conta Gabriely Arruda, uma das organizadoras do evento.
Apesar de ser um momento dolorido, a expectativa dos estudantes é de que muitas pessoas participem, pois foi um fato que marcou o instituto e que ainda não foi solucionado. Para Angela Lima, que também está à frente do ato, o que aconteceu com Deison pode acontecer com qualquer um: “Por isso, nós estamos chamando as pessoas para vestir branco, abraçar a causa e vir pedir por mais segurança com a gente”, convida a aluna.
Comunicação Social do Campus Campos Centro