CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Após anos inativo, Diretório Central dos Estudantes tem diretoria eleita

Notícias

Após anos inativo, Diretório Central dos Estudantes tem diretoria eleita

Ensino Superior

A posse da nova diretoria está marcada para o dia 15 de julho, a partir das 17 horas, no campus.
por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 05/07/2019 17h58, última modificação 08/07/2019 12h37
Integrantes da diretoria eleita (Foto: Divulgação)

Integrantes da diretoria eleita (Foto: Divulgação)

A chapa única IFF em Movimento foi eleita com 342 votos favoráveis na eleição realizada nos dias 03 e 04 de julho de 2019, tendo a comissão eleitoral feito a apuração dos votos após o encerramento, à noite. Houve, ainda, 27 votos contra e um voto nulo. Encabeçando a nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes estão a licencianda do sexto período de Geografia, Letícia Almeida, e a estudante do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Fernanda Gomes. 

De acordo com Letícia, uma das ações iniciais a serem desenvolvidas pela diretoria é a proposição de uma roda de debates visando trabalhar o movimento estudantil no campus. Um primeiro e importante compromisso externo será a participação da presidente eleita e do diretor de Políticas Educacionais, Victor Narciso dos Reis,  no 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), a ser realizado de 10 a 14 de julho em Brasília. 

Em termos de pauta interna, a consolidação de um bandejão está entre as prioridades, vez que é uma demanda identificada no diálogo com estudantes no período eleitoral. O fortalecimento dos Centros Acadêmicos (CA) e a criação dos que ainda não existem também estão entre as metas. 

A diretoria eleita terá dois anos de mandato. Letícia fala sobre a importância da retomada do DCE e de mobilizar os estudantes:

 - A gente está retomando o movimento e quer fomentar a importância de os estudantes estarem ativos. Estamos em um Instituto, mas tem a questão forte de a gente ser heterogêneo, ninguém é igual! Então, a gente quer chegar a cada um, conversar e, possivelmente, na próxima eleição ter mais de uma chapa. A troca de ideias faz a gente crescer mais. Que esse movimento seja fortalecido! - propõe Letícia.