Notícias
Aluna de Letras lança 3º livro na Bienal Internacional do Rio
IFF CAMPOS CENTRO
Ela só tem 21 anos, mas histórias não faltam para contar. Nem para escrever. A paixão pela escrita levou a estudante Jéssica Sanz, do Curso de Licenciatura em Letras do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, a lançar seu terceiro livro “A Terra dos Perdidos”, da trilogia “Maya Fujita”, na Bienal Internacional do Livro do Rio. O evento acontece de 30 de agosto a 8 de setembro, no Rio Centro, na capital do Estado.
Aluna do 8 º período do Curso de Letras, Jéssica no começo da faculdade já transitava pelos estandes cheios de obras literárias e mergulhava nas histórias de outros escritores. Na edição de 2016 da Bienal, ela lançou o primeiro livro da trilogia “A Guerra do Tempo”. No ano seguinte, foi a vez de promover a continuidade da série com “A Joia de Octeto”.
Jéssica disse que seus amigos virtuais foram a inspiração para composição dos personagens. O enredo da trilogia começa com a ida do amigo de Maya para o Exército tendo que se separar dela e de todos que conhece.
Ela conta que o processo de criação das histórias é dinâmico. “Qualquer momento é especial para escrever! Basta ter um tempinho e um celular com bateria. Até no ônibus dá pra deixar a imaginação fluir. O micródromo do IFF também ajuda muito”, disse.
A conexão do universo das redes com a literatura é uma característica presente nas influências da jovem escritora. “Minha principal influência foi Rick Riordan, autor de Percy Jackson. Foi a primeira saga fantástica que eu li, e me apaixonei. Para publicar, minha inspiração foi a autora brasileira Camila Deus Dará, autora da trilogia Ninho de Fogo, que começou com publicação independente e falava sobre isso no YouTube”, conta.
Como adquirir - A produção é independente, mas para exposição do livro na Bienal do Rio deste ano, Jessica teve o apoio da editora Itapuca, de Niterói. Quem tiver interesse nos livros, pode acessar facebook.com/jessicasanzescritora e fazer o pedido.