CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > 9ª Mostre-se consolida perfil de interação entre expositores e visitantes

Notícias

9ª Mostre-se consolida perfil de interação entre expositores e visitantes

Emprego e Estágio

Evento iniciou no dia 30 de agosto nas quadras externas do IFF Campus Campos Centro.
por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 01/09/2023 11h08, última modificação 04/09/2023 16h37
Show image carousel A mostra foi realizada nos dias 30 e 31 de agosto no IFF Campus Campos Centro (Foto: Antonio Barros/Ascom).

A mostra foi realizada nos dias 30 e 31 de agosto no IFF Campus Campos Centro (Foto: Antonio Barros/Ascom).

   A proposta da Mostra Tecnológica para Estágio e Emprego de Campos dos Goytacazes (Mostre-se), que encerrou na noite desta quinta-feira, dia 31 de agosto, sua 9ª edição é "tecer uma rede permanente de comunicação dos setores produtivos e tecnológicos locais e regionais com os jovens em formação". Nesse sentido, foi mais um ano de êxito, o que se observa com depoimentos de estudantes visitantes e representantes de empresas expositoras. Maria Eduarda Alves da Cruz é um bom exemplo disso. Ela concluiu o Curso Técnico de Informática em 2018 e voltou ao campus em busca de um emprego: "Fiquei sabendo dessa feira, que tem várias empresas e vim aqui procurar uma oportunidade, podendo ser tanto da área que já tenho, informática, quanto da que faço agora, psicologia. Estou à procura de oportunidades!", confirma ela.  

     Na mesma direção, Elielson Robson da Silva Oliveira gostou da possibilidade de se atualizar conversando com os expositores. Ele fez o Curso Técnico de Mecânica no IFF Campos Centro e o de Soldagem, também na instituição. Achou a Mostre-se "excelente, com empresas novas, muita variedade e muita atualidade no mercado de trabalho". A visita contribuiu para sua formação: "Em alguns estandes em que cheguei, eles explicaram as áreas em que atuam, que são compatíveis com a minha, a parte de robôs também. Achei bastante interessante"! 

   Contrapartida - A empresa da área de indústria e tecnologia Margirius fez sua segunda participação no evento. Para Márcio Zanatta, do marketing e comunicação, "sempre que você fala na parte educacional é importante as empresas se prontificarem a participar, porque fazemos parte, também, da formação desses novos profissionais. Até porque, quando se pega uma empresa como a nossa, com mais de 75 anos de mercado, tem uma tradição. Então, quando você coloca o futuro profissional com um produto de qualidade, ele vai se prontificar a trabalhos melhores, quando sair para campo. A participação de todos que estão aqui, representando outras marcas, também é de grande importância na formação dos alunos", observou Zanatta. 

   A prestadora de serviço de internet e tv a cabo VerTv, empresa criada e sediada em Campos dos Goytacazes, é parceira da Mostre-se desde o início. Marcelo Nascimento, gerente de marketing, vê dois pontos de destaque na participação: "A gente tem dois olhares para a feira: as novas pessoas que podem trabalhar conosco - e a VerTv já faz isso há muito tempo, hoje nosso TI praticamente é todo de ex-alunos e alunos daqui e temos estagiários que também são daqui - isso pra gente é muito importante. O outro olhar é para as empresas que estão aqui conosco. Estamos suprindo toda a feira com a estrutura de internet. Estamos mostrando para as empresas que temos capacidade de atendê-los, no Porto do Açu e onde nossa rede puder estar atuando com eles. Isso é muito importante pra gente". 

   A Rede Record Interior tem sido parceira da Mostre-se com sua cobertura e participando com estande. Este ano, chamou ainda mais atenção dos visitantes por expor figurinos de personagens de novelas da emissora, além de ter uma equipe de reportagem no local. Ana Paula Rangel, responsável pela área de marketing, detalha: "A Mostre-se está muito movimentada. Recebemos muitos alunos e representantes da comunidade. Este ano, a gente quis trazer este tema histórico, porque a emissora nacional está fazendo 70 anos. No ano passado trouxemos uma pegada mais tecnológica, mostrando os bastidores da televisão, os equipamentos. Este ano trouxemos esse lado histórico da dramaturgia da Record".  

   

   

registrado em: