CAMPUS CAMBUCI

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cambuci > Notícias > Inscrições abertas para Cursos Técnicos gratuitos do IFF Cambuci

Inscrições abertas para Cursos Técnicos gratuitos do IFF Cambuci

Processo Seletivo

Há vagas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária, Agroecologia e Concomitante em Agropecuária. Inscrições vão até o dia 03 de outubro.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana e Campus Avançado Cambuci publicado 23/08/2023 11h51, última modificação 23/08/2023 12h19

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e Concurso Vestibular 2024/1 do Instituto Federal Fluminense. O Campus Avançado Cambuci oferece, ao todo, 105 vagas gratuitas para os Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária e Agroecologia e para o Concomitante em Agropecuária. Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no Edital N.º 188/2023

O prazo para inscrições vai até o dia 03 de outubro, pelo Portal de Inscrições do IFF, no endereço eletrônico https://inscricoes.iff.edu.br/, ou presencialmente no Campus Avançado Cambuci, conforme dias e horários abaixo:

• Segunda, terça e quinta-feira: das 8h30min às 17h
  • Quarta e sexta-feira: das 8h30min às 12h.

Para se inscrever, é necessário possuir cadastro de pessoa física (CPF) próprio; cadastro no Portal gov.br, documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e correio eletrônico atualizado (e-mail).

O IFF divulgará, no dia 24 de outubro, a lista preliminar de inscritos; e no dia 31 de outubro, a lista final de inscritos no processo seletivo.

O candidato que tiver dúvidas poderá entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (22) 2726-1558, ou pelo e-mail .

No momento da inscrição, é necessário gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00. O candidato que fizer jus à isenção da taxa deverá requerê-la no ato da inscrição, no período de 15 de agosto a 05 de setembro, no endereço eletrônico https://inscricoes.iff.edu.br, observando as recomendações apresentadas no Anexo III do Edital N.º 188/2023

As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro de 2023 (domingo), das 9h30min às 12h30min.

Assistência Estudantil - O IFF Cambuci possui alojamentos feminino e masculino disponíveis para estudantes que residam em localidades com distância superior a 25 km do campus ou em localidades de difícil acesso ou deslocamento, cujo percurso diário comprometa a assiduidade às aulas. Também oferece Auxílio Transporte. A seleção acontece por meio de editais, no início do ano letivo. Informações sobre os processos deste ano estão disponíveis no Portal de Seleções.