CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Notícias > Comissão eleitoral divulga os resultados da eleição para as vagas remanescentes do conselho de campus

Colegiado

A comissão eleitoral divulgou o resultado das eleições para as vagas remanescentes de discente e docente do conselho de campus.
por Mônica Athayde Gonçalves publicado 07/10/2016 15h03, última modificação 07/10/2016 15h03

Aconteceu, ontem (6/10), a eleição para as vagas remanescentes do Cocam, órgão colegiado do campus Cabo Frio.  A categoria docente teve duas chapas inscritas e a discente de nível superior, apenas uma. O processo eleitoral foi para compor as vagas remanescentes do Conselho do biênio 2016-2017.

A chapa docente eleita foi a composta pelos professores Marlon Oliveira (titular) e Ítalo Tomaz (suplente), com 12 votos. A outra chapa formada pela professora Paula Machado (titular) e Marcos Vinícius (suplente) obteve  9 votos.  Já para os representantes dos discentes de nível superior, foram eleitos os alunos Claudio Fernando Godoy  (Titular) e Henrique Arduini  (suplente)  com 15 votos.

Essa eleição define, praticamente, toda a composição do Conselho, que ainda está com o cargo de egresso vago. No entanto, em breve haverá a convocação para os candidatos a essa vaga.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador. Tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do IFFluminense no campus. É composto por membros da comunidade interna e externa, indicados por seus pares, sendo renovado a cada dois anos.  As reuniões são bimestrais e abertas à  toda comunidade acadêmica.