CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Notícias > Alunos do PRONATEC visitam estaleiro

Alunos do PRONATEC visitam estaleiro

Alunos do curso técnico em construção naval do PRONATEC, campus Cabo Frio, realizaram uma visita técnica ao estaleiro SerMetal, no Rio de Janeiro.
por admin publicado 26/09/2014 14h41, última modificação 15/12/2017 11h05

O objetivo desta visita técnica foi conhecer a rotina do estaleiro e o processo de fabricação de um navio petroleiro. Acompanhados pelo professor de desenho técnico do curso, César Lago, os alunos puderam vivenciar algumas etapas da fabricação de peças, soldagem e montagem de blocos, e seleção e identificação de chapas.

Para o professor, essas visitas são imprescindíveis na formação do aluno porque permite que o conhecimento adquirido em sala de aula seja vivenciado na prática o que facilita o processo de ensino-aprendizagem, fundamental num curso técnico.

O curso técnico em construção naval oferecido pelo campus faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, que visa interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, de cursos de formação inicial e continuada - FIC e qualificação profissional presencial e a distância.