CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Notícias > Alunos do Campus Cabo Frio são premiados em eventos internacionais de matemática

Premiação

Na semana passada, os alunos vencedores das competições "Canguru de Matemática" e Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, foram premiados pelo seus excelentes resultados.
por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 31/10/2018 18h09, última modificação 31/10/2018 18h09

A direção geral e professores do Campus Cabo Frio realizaram a cerimônia de entrega das medalhas aos alunos premiados na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras e Canguru da Matemática. O aluno Francisco Victer recebeu  a medalha de ouro, e a equipe formada pelos alunos Camile Paiva, Filipe da Silva, Francisco Victer, Gabriel Reis, João Victor, Laura Rodrigues e Matheus Gregório, todos do do curso integrado em petróleo e gás, recebeu ouro na etapa estadual e prata na etapa nacional, nas respectivas competições.

Os professores de matemática responsáveis pela coordenação dos alunos nessas competições são Leonardo Andrade e Alexis Silveira, que organizam e inscrevem os alunos interessados em participar. Para o professor  Leonardo Andrade, os resultados foram excelentes, visto que, ambas as competições são importantes olimpíadas de matemática. "Com esse resultado fomos convidados a participar da WORLD MATHEMATICS TEAM COMPETITION, uma competição em equipe que ocorrerá em Varna, na Bulgária.", ressalta Leonardo.

No Brasil o MSF é organizado pela rede POC - Rede de Programa de Olimpíadas do Conhecimento - programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, ciência e tecnologia, além de promover o interesse pela matemática. Já o Canguru de Matemática tem um perfil diferente, pois se compara a uma espécie de jogo. A maior diferença é  que esta competição não é somente para os melhores estudantes de matemática, ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de apresentar a matemática como interessante, útil e divertida.

Para continuar estimulando os alunos, a direção do Campus, a partir de uma solicitação dos professores de matemática, definiu um espaço para o Laboratório de Matemática, onde este e outros projetos serão desenvolvidos, para, futuramente, estimular e aumentar o êxito dos alunos, tanto no aprendizado, quanto nas competições.