CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Notícias > Alunos de hospedagem realizam visita técnica na cidade do Rio de Janeiro

Alunos de hospedagem realizam visita técnica na cidade do Rio de Janeiro

Ensino

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 09/03/2016 16h21, última modificação 10/03/2016 17h44

A turma do último ano do curso técnico em hospedagem participou de uma visita técnica na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo foi apresentar aspectos históricos e turísticos da Praça Mauá, com foco nas transformações realizadas na região.

Durante a visita, o professor Renato Cerqueira, da disciplina de Marketing aplicado à Hotelaria, apresentou os pontos turísticos da região, ressaltando as estratégias de marketing utilizadas em virtude da cidade ser sede dos Jogos Olímpicos neste ano. A professora de história, Elisa Viana, também participou explicando a importância de alguns pontos turísticos relacionadas à história do Rio de Janeiro, como a Pedra do Sal e o antigo cais do Porto.

Os alunos também tiveram a oportunidade de visitar o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio - MAR, recém-inaugurados, onde apreciaram exposições de tecnologia, arte barroca e contemporânea, resgatando a história e participando de momentos lúdicos e de interativos.

A visita técnica orientada é importante ferramenta para ensinar na prática os conteúdos apresentados em sala de aula, além de ressaltar a relevância da interdisciplinaridade.

registrado em: , ,