CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Notícias > Ação com o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval promove troca de experiências na área de engenharia

Curso Livre

Estudantes do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira, de São Pedro da Aldeia, estiveram no Campus Cabo Frio para curso livre de metrologia.
por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 14/10/2022 17h54, última modificação 14/10/2022 17h54

Uma ação conjunta entre o Campus Cabo Frio e a Marinha do Brasil para troca de experiências entre ambas Instituições, pretende aprimorar o conhecimento nas áreas de metrologia e mecânica para capacitação dos estudantes.

A primeira etapa do curso livre de metrologia, ministrado pelo professor Marlon Oliveira, ocorreu no final do mês de setembro e, no mês de outubro, acontece a outra parte do curso. Posteriormente, os alunos do curso de engenharia mecânica passarão um dia nas instalações na Marinha conhecendo os esquadrões e a área de Mecânica das aeronaves, para ampliar o conhecimento técnico.

Segundo o coordenador do curso de engenharia, Robson Santos, os estudantes irão realizar mais de uma visita às instalações da Marinha. "Também avaliamos a possibilidade de montarmos um laboratório nas instalações do campus com motores que seriam descartados pelos esquadrões.", complementa Robson.

Essa ação é uma iniciativa para promover cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC, de acordo com as demandas apresentadas pela comunidade.