CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Trabalho alerta para consumo elevado de açúcar

Trabalho alerta para consumo elevado de açúcar

Alunos do Curso Técnico de Agroindústria apresentaram trabalho de educação nutricional, que alertou para o alto teor de açúcar dos alimentos industrializados.
por admin publicado 10/06/2013 08h50, última modificação 15/12/2017 10h33

Os alunos do 1º ano do Curso Técnico Integrado de Agroindústria do campus Bom Jesus selecionaram produtos que consomem diariamente, como achocolatados, massas, biscoitos recheados, refrigerantes e sucos industrializados, e constataram que eles possuem uma quantidade bastante elevada de açúcar.

O resultado do trabalho, proposto pela professora da disciplina de Nutrição e coordenadora do curso, Sheila Abrahão, foi exposto no hall do Bloco de Ensino, na última quinta-feira, dia 06 de junho, com o objetivo de alertar os demais alunos e servidores do campus.

A professora Sheila Abrahão explica que durante o trabalho, os alunos aprenderam a ler o rótulo nutricional dos alimentos. “Eles tiveram consciência da alta quantidade de açúcar que consumimos diariamente, o que pode levar ao desenvolvimento da obesidade e diabetes, entre outras doenças”, afirmou a professora, que orientou os alunos a consumirem alimentos mais saudáveis, como frutas e verduras.

A aluna Sara de Almeida ficou surpresa com o resultado do trabalho e disse que pretende diminuir o consumo de alimentos industrializados. “Selecionamos alguns alimentos que achávamos que não possuíam uma quantidade muito grande de açúcar. O resultado foi surpreendente, uma embalagem de achocolatado em pó com 400g, por exemplo, possui 340g de açúcar”, conta a aluna.