CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Professores promovem atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Professores promovem atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Desafios aconteceram em várias dependências do campus Bom Jesus do Itabapoana.
por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 27/06/2016 12h28, última modificação 27/06/2016 12h36
Show image carousel Rafael Gardoni No viveiro, eles fizeram o plantio de mudas.

No viveiro, eles fizeram o plantio de mudas.

Os alunos do curso técnico integrado em Meio Ambiente participaram, na última quarta-feira (22), de gincanas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Eles foram divididos em equipes, que criaram gritos de guerra e se envolveram em desafios variados nos períodos da manhã e tarde. O primeiro deles, uma caminhada no escuro no auditório do campus, mostrou aos estudantes como a ajuda de um colega pode facilitar a superação de obstáculos.

Esportes também fizeram parte da programação. Basquete, chute a gol e boliche com garrafas PET encerraram as atividades da manhã. Depois do almoço, os grupos foram para os setores produtivos, onde prepararam mudas, procuraram palavras-chave escondidas, responderam a perguntas relacionadas à temática ambiental e aprenderam sobre coleta seletiva. De volta ao auditório, adivinhações e relatos a respeito dos problemas ambientais identificados nos locais visitados deram continuidade às ações. Os alunos também fizeram propostas para solucionar as falhas citadas e o dia foi encerrado com a premiação das equipes vencedoras.

O coordenador do curso técnico em Meio Ambiente, Rafael Gardoni, ressaltou a importância de práticas como esta. “Nosso objetivo era promover a integração entre os estudantes e conscientizá-los sobre a atenção necessária às questões ambientais”, explica. Rafael Raposo, aluno do 3º ano, garante que a finalidade foi atingida: “Foi bom para a integração dos cursos de meio ambiente, foi bastante divertido. Achei muito válido”, comentou.

Dia mundial do meio ambiente – Comemorado no dia 5 de junho, foi instituído durante a Conferência de Estocolmo, realizada em 1972, com o objetivo de chamar a atenção da população mundial para os problemas ambientais e a necessidade de preservação dos recursos naturais.

(Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana)