CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Professora do IFF Bom Jesus apresenta pesquisa em congresso na França

Professora do IFF Bom Jesus apresenta pesquisa em congresso na França

Internacional

Doutoranda da Universidade de São Paulo, Sarah pesquisa a escrita literária no Ensino Médio.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 10/07/2019 11h28, última modificação 10/07/2019 14h27
Show image carousel Evento foi ministrado em Francês.

Evento foi ministrado em Francês.

A professora Sarah Vervloet, do Instituto Federal Fluminense Camppus Bom Jesus, participou do 20° Encontro Internacional de Pesquisadores em Didática da Literatura, realizado entre os dias 12 e 14 de junho na Université Rennes 2, na França. O trabalho apresentado abordou temática relacionada a memoriais de leitura literária na graduação de Letras e faz parte dos estudos do grupo de pesquisa “Linguagens na Educação”, integrado por Sarah em seu doutorado na Universidade de São Paulo (USP), onde pesquisa a escrita literária no ensino médio.

O congresso discute as questões mais atuais e urgentes ao ensino de literatura na escola e fazer parte disso é um privilégio, porque as barreiras para chegar lá são diversas, seja a língua, a distância, os recursos, etc. Por isso, aproveitei o quanto pude para estudar, pesquisar e me dedicar às questões relativas ao ensino brasileiro e espero contribuir ainda mais como professora e como pesquisadora de doutorado”, conta Sarah. Segundo ela, o fim do evento representa apenas o início de pesquisas e aprofundamentos futuros. “Trouxe bastante fonte para me debruçar, ler e escrever. Sem dúvida, viajar e entrar em contato com outros olhares transforma a nossa maneira de levar essas discussões adiante”, conclui.

Acompanhada de sua orientadora, Neide Luzia de Rezende (USP) e da professora Gabriela Rodella (UFSB), Sarah apresentou dados da pesquisa desenvolvida pelo grupo na Faculdade de Educação da USP, coordenado pelas docentes.

Pesquisadoras brasileiras na França
O congresso também contou com a participação de outras pesquisadoras brasileiras.