CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Inscrições reabertas para I Seminário Multidisciplinar "Tem formiga na roça!"

Inscrições reabertas para I Seminário Multidisciplinar "Tem formiga na roça!"

Aberto ao público

Interessados podem se inscrever gratuitamente até domingo, dia 21, para programação da próxima semana.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/06/2020 13h00, última modificação 19/06/2020 13h11
Evento contou com mais de 70 participantes por atividade na primeira semana de programação.

A primeira semana do I Seminário Multidisciplinar “Tem formiga na roça!”, realizado pelo Curso Técnico Integrado em Agropecuária do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus, foi um sucesso. A programação continua na próxima semana, nos dias 23 e 25 de junho, com mais quatro atividades: “Em Ação Interdisciplinar, Na Trilha Do Fazer Poético: a construção de saberes e valores sociais”; “Formigas como bioindicadores da qualidade do solo”; “Sociologia das formigas” e “Formigas que vivem em ambientes urbanos”. Os interessados em participar poderão se inscrever até domingo, dia 21, pelo site do seminário. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

“A proposta do evento é, de forma inter e multidisciplinar, abordar aspectos técnicos sobre a Mirmecologia, além dos aspectos relacionados à Sociologia, Biologia, Matemática, Química, Educação Física, Física e Linguagens, de interesse dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária”, afirma uma das organizadoras do evento, professora Thaís Romano. Mirmecologia é a ciência que estuda aspectos relacionados às formigas, envolvendo a biologia, ecologia, fisiologia, evolução, taxonomia, sistemática, filogenia, biogeografia e a importância econômica desses insetos.

Inscrição – Para se inscrever, o participante deverá acessar o site do seminário, onde realizará o cadastro. Será necessário informar nome, endereço de e-mail, telefone e turma, caso o interessado seja estudante do IFF Bom Jesus. É importante conferir as informações antes de concluir a inscrição, para que dados equivocados não impeçam o acesso e participação. Após se inscrever no evento, será necessário indicar as atividades de interesse, clicando em “Quero participar das atividades”. Os links para as salas de conferência e orientações de acesso serão enviados para o endereço de e-mail informado pelo participante.

Mais informações estão disponíveis em https://www.even3.com.br/seminarioagropecuaria2020/.