CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Inscrições para o Novembro Negro começam nesta quarta-feira e vão até domingo, dia 19

Evento

Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do evento, até domingo, dia 19 de novembro.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 14/11/2017 20h00, última modificação 14/11/2017 20h12
Evento é gratuito e aberto à comunidade.

Evidenciar a importância da história e da cultura afro-brasileira e indígena, construir uma sociedade livre do racismo, aproximar estudantes e professores do debate sobre a História da África e do negro no Brasil e ainda proporcionar atrações culturais à região noroeste fluminense. Esses são alguns dos objetivos do Novembro Negro, evento realizado  pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Bom Jesus, em parceria com diversos projetos da instituição. Este ano, o dia 22 de novembro foi a data escolhida para a programação, cujo início está marcado para 7h, com término previsto para as 21h.

Serão 14 horas de atividades, incluindo minicursos, oficinas, palestras, apresentações culturais, rodas literárias, debates e uma roda de samba, que encerrará a programação do dia com alegria e descontração. Algumas das ações demandam inscrição prévia, devido ao limitado número de vagas. Desta forma, após efetivar a inscrição no evento, os interessados também devem se cadastrar nas atividades pelo site do Novembro Negro.

"O evento objetiva também proporcionar a professores e estudantes de outras instituições de ensino do município e região a oportunidade de conhecerem mais e melhor a História da África e da cultura afro-brasileira bem como a História do Negro no Brasil e os dramas do povo negro vitimado por um racismo estrutural que faz parte do processo de constituição da nação brasileira", enfatiza a coordenadora do Neabi do Campus Bom Jesus, Tatiana Sena. A programação completa e demais informações estão disponíveis AQUI. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para neabi.bomjesus@iff.edu.br.