CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > IFF Bom Jesus recebe primeiro espetáculo brasileiro de teatro bimodal, em Português e Libras

Notícias

IFF Bom Jesus recebe primeiro espetáculo brasileiro de teatro bimodal, em Português e Libras

Arte inclusiva

Evento aberto ao público acontecerá no dia 04 de setembro, às 18h30min, no Campus Bom Jesus. Interessados devem preencher ficha de inscrição.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 28/08/2017 16h30, última modificação 28/08/2017 16h46
Grupo é de Juazeiro do Norte e está em turnê no Rio de Janeiro.

Grupo é de Juazeiro do Norte e está em turnê no Rio de Janeiro.

 “Orfanato Lamed” conta a história de Luisa, uma menina órfã, nascida surda, que busca sua identidade em meio a inúmeros questionamentos. Ao lado de outros personagens, ela viverá uma aventura cheia de descobertas entre os ambientes do orfanato e a floresta. O espetáculo acontecerá no Campus Bom Jesus, na próxima segunda-feira, 4 de setembro, às 18h30min. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia do evento. Interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível AQUI.

A peça é produzida e realizada pela Cia de Arte Nissi, primeira do Brasil a criar uma peça apresentada pelos atores de forma bimodal, em Português e Libras, e a atriz principal é surda. O evento em Bom Jesus é fruto de uma iniciativa da Diretoria de Assistência Integral à Formação do Estudante (Daife), por meio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee).

Confira a sinopse de Orfanato Lamed: O objetivo principal desse roteiro é falar sobre identidade de forma bimodal (Português e Libras). Utilizando um cenário imaginário, a peça desenvolve essas características nos ambientes do Orfanato Lamed e a floresta. Os personagens são Luisa, uma menina órfã cheia de questionamentos que vive um temporal no seu interior; tendo nascido surda, ela irá buscar sua identidade e nesta busca viverá uma aventura cheia de descobertas; Laodicéia, a governanta do Orfanato Lamed que negligencia seus cuidados às crianças; North, o boneco de Luisa que a guiará; Aurora e Helena, colegas do orfanato que dividem quarto com Luisa, representam o sofrimento vivido pelas crianças naquele lugar; Valentin e Amadeu, dois velhos com personalidades distintas, trarão comédia e entretenimento para o público; Turco, um comerciante viajante e esperto; Argos e Akíra, as raposas oportunistas que encontrarão Luisa na direção errada; sagazes, sempre estão no atalho pegando todos que entram por lá e levando até Ares para cumprir seus serviços prestados a ele; Ares, o senhor lobo é a representação da maldade que há no mundo. "Olhe a bússola, para onde ela te guia?"