CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > IFF Bom Jesus abre inscrições para concessão de auxílio emergencial

IFF Bom Jesus abre inscrições para concessão de auxílio emergencial

Assistência Estudantil

Estudantes regularmente matriculados no Campus Bom Jesus podem se inscrever até o dia 12 de junho.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 02/06/2020 18h55, última modificação 02/06/2020 19h00
Valor e número de vagas serão divulgados posteriormente, conforme orçamento disponibilizado para a iniciativa.

Estão abertas, até o dia 12 de junho, sexta-feira, as inscrições para concessão de auxílio emergencial a estudantes regularmente matriculados no IFF Bom Jesus, que não recebam Bolsa Permanência IFF ou Bolsa para Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (Enee). A iniciativa visa à redução da insegurança alimentar e nutricional dos estudantes do campus que se encontrem em situação de vulnerabilidade devido à pandemia do novo coronavírus. Para se inscrever, o aluno deverá preencher o formulário online, disponível AQUI, dentro do prazo estabelecido pelo edital.

Os candidatos deverão informar, no momento da inscrição, um endereço de e-mail válido, por meio do qual a diretoria de Assistência Estudantil (DAE) entrará em contato para solicitar documentos comprobatórios. Dessa forma, é importante que o estudante ou responsável verifique o e-mail frequentemente, para que possam atender às solicitações dentro do prazo estabelecido.

O processo de seleção consistirá na realização de avaliação e análise multiprofissional da situação do estudante e de sua família, por meio de estudo de segurança alimentar e estudo social, realizados por profissionais de nutrição e serviço social do campus. O número de vagas e o valor do auxílio serão divulgados por meio do Portal de Seleções do IFFluminense e o pagamento acontecerá a partir de julho de 2020.

As fontes orçamentárias utilizadas para esta ação serão da Assistência Estudantil e do Custeio do Campus Bom Jesus do Itabapoana, baseados nos valores não utilizados na alimentação dos estudantes durante período de suspensão das aulas, não comprometendo o Edital da Assistência Estudantil (2020).

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 07/2020.