Notícias
Evento para lançamento de revista no câmpus
O Câmpus Bom Jesus abriu as portas do auditório Amanda Celeste, na manhã de sexta-feira, dia 29 de junho, para o lançamento da 4ª edição da Revista Minha Cidade é Esta, que traz como tema principal o potencial da indústria bonjesuense, com destaque para o câmpus, que contribui com a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho da região Noroeste Fluminense.
Participaram do lançamento o diretor João Renato Escudini, servidores e alunos do IFF câmpus Bom Jesus, a Prefeita do município, Branca Motta, autoridades e empresários da região. João Renato deu boas vindas aos participantes, e falou sobre o seu sonho de ver o Noroeste Fluminense como polo agroindustrial: “Nós temos que continuar investindo para que nossos alunos se tornem profissionais que contribuam para o desenvolvimento regional. Esta instituição estará sempre de portas abertas para eventos e discussões de melhorias para a região”, afirmou João Renato.
Em seguida, o diretor João Renato apresentou aos participantes o professor Luciano Resende, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Estratégicas do câmpus Bom Jesus. O Nepe foi criado recentemente, com o objetivo de promover discussão de grandes temas do Brasil e do mundo, como meio ambiente, saúde, educação, ciência e tecnologia. “Pretendemos reunir especialistas de diferentes áreas, promovendo grandes seminários e reunindo documentos que sirvam de referência para implementação de projetos e políticas públicas em nossa região”, conta o professor Luciano.
A professora e Diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão do câmpus Bom Jesus, Juliana Vidigal, falou sobre a importância do instituto para o fortalecimento da agroindústria. “Muitos de nossos ex-alunos já estão inseridos no mercado de trabalho da região.Temos também alunos que ainda nem se formaram e estão fazendo estágio ou já foram contratados”, concluiu Juliana, lembrando que o Governo Federal investiu cerca de R$ 10 milhões para implementação de equipamentos e laboratórios em todo o IFF, sendo R$ 2 milhões para o câmpus Bom Jesus.