CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Divulgada lista de estudantes para recebimento de material impresso e material auxiliar

Ciclo III

Estudantes que estejam enfrentando problemas de infraestrutura de acesso para participar das APNP podem solicitar Regime Especial de Acompanhamento.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/11/2021 13h05, última modificação 17/11/2021 13h13

Com o objetivo de viabilizar o acompanhamento regular das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) para estudantes que estejam enfrentando problemas de infraestrutura de acesso (falta ou acesso inadequado à internet, computador, tablet, entre outros), o Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana oferece material impresso ou pen drive com material auxiliar aos alunos que solicitam Regime Especial de Acompanhamento das APNP.

Confira AQUI a relação dos estudantes que estão recebendo material impresso e pen drive referentes ao ciclo III das APNP.

Para receber o material, a solicitação de Regime Especial de Acompanhamento das APNP deve ser enviada pelos alunos ou responsáveis, quando o discente apresente dificuldades psicossociais ou de infraestrutura de acesso para acompanhar as APNP. Veja o passo a passo a seguir:

1. O aluno ou responsável deve enviar e-mail para atendimento.bomjesus@iff.edu.br, com as seguintes informações:

• Assunto: REGIME ESPECIAL DE ACOMPANHAMENTO DAS APNP
  • No corpo da mensagem, informe:
  • Nome completo e telefone de contato atualizado;
  • Nome completo e telefone de contato do responsável (para menores de 18 anos);
  • Turma/Curso e Matrícula;
  • Endereço
  • Justificativa (descrever as dificuldades de infraestrutura, como acesso à internet ou acesso a computador/celular e/ou problemas psicossociais).

2. Após a análise da solicitação, o estudante receberá uma mensagem pelo e-mail de contato informado na solicitação.

A solicitação de Regime Especial de Acompanhamento das APNP também poderá ser realizada pelo docente e/ou pela Coordenação de Curso, quando identificado o comprometimento das condições psicossociais ou de infraestrutura de acesso do discente para realização dessas atividades.

A entrega de material impresso e pen drive com material auxiliar aos estudantes é regulamentada pelas resoluções nº 38/2020 e nº 10/2021 do Instituto Federal Fluminense, que estão disponíveis no Centro de Documentação Digital (CDD) do IFF:

Resolução 38/2020 - Diretrizes para a realização das atividades pedagógicas não presenciais para os cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de Graduação e Pós-graduação do IFFluminense. Artigos 71-73.

Resolução 10/2021 - Amplia as Diretrizes para a realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), de forma exclusiva ou combinada com atividades presenciais a partir da inserção gradual da oferta do Ensino Híbrido, para os cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, da Educação Profissional Técnica de nível médio, de Graduação e Pós-graduação do IFFluminense.