CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Curso Técnico em Química promove atividades integradoras

Curso Técnico em Química promove atividades integradoras

Projeto integrador

Objetivo é abordar uma mesma temática em diversas áreas do conhecimento, estabelecendo conexões entre elas.
por Erika Fonseca de Azevedo Vieira publicado 02/03/2016 12h13, última modificação 04/03/2016 10h41
Show image carousel As mais recentes foram realizadas nos laboratórios do campus.

As mais recentes foram realizadas nos laboratórios do campus.

Alunos do 1º ano do curso técnico de Química do campus Bom Jesus do Itabapoana estão participando de um projeto Integrador, cujo objetivo é abordar diferentes visões sobre um assunto, com abordagens de diversas áreas do conhecimento. O tema escolhido foi “água” e vários trabalhos vêm sendo elaborados. O mais recente, realizado em fevereiro, foi a apresentação de um trabalho educacional e informativo nos laboratórios do campus, abordando o consumo e desperdício de água destilada.

Segundo o professor Rafael Gardoni, este trabalho de conscientização do uso de água destilada nos laboratórios foi direcionado aos usuários dos laboratórios, tendo em vista o grande consumo de água potável para produção da mesma. Além disso, ele enfatiza a importância do envolvimento dos alunos nestas ações, “para que o projeto integrador funcione e que de fato ocorra a reeducação dos nossos hábitos e costumes em relação ao consumo deste bem tão precioso que é a água”, conclui.