CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Curso Técnico comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com gincana ecológica

Curso Técnico comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com gincana ecológica

Conscientização

Evento possibilita prática de conhecimentos obtidos em sala de aula e promove integração entre alunos e professores.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 12/06/2018 13h05, última modificação 13/06/2018 08h08
Show image carousel Avaliação dos alunos foi positiva, segundo professores do curso.

Avaliação dos alunos foi positiva, segundo professores do curso.

Pelo quarto ano consecutivo as turmas das modalidades concomitante e integrado do curso técnico em Meio Ambiente se uniram para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado em todo o mundo em 05 de junho. A programação teve início às 8h, com café da manhã e distribuição dos 97 alunos em 10 equipes que participariam dos desafios ao longo do dia. Habilidades artísticas, lógica, conhecimentos gerais, culturais e, principalmente, ambientais foram necessários para o cumprimento das tarefas.

Planejamos várias atividades práticas de educação ambiental com conteúdos multidisciplinares e interdisciplinares. A primeira, por exemplo, foi cultural e artística: as equipes criaram uma bandeira que representasse o grupo, com temática ambiental. A partir daí, percorreram todo o campus desenvolvendo atividades de topografia, conservação e preservação ambiental, controle de poluição e diagnóstico ambiental”, explica o professor Filipe Ambrosio. Reciclagem e reutilização foram conceitos trabalhados na prática, com o desafio de confecção de produtos a partir de garrafa PET.

Após o almoço, as equipes se concentraram no Módulo II do campus, para atividades esportivas e recreativas. Da tradicional corrida com o pé amarrado ao divertido “carrinho de mão”, muita diversão fez parte da construção e troca de conhecimentos. “Todos os grupos tinham alunos dos três anos do curso técnico, para promover integração entre os períodos, bem como a troca de informação, convívio e experiências”, acrescenta Filipe. A aluna Beatriz Alves, do primeiro ano do curso técnico integrado, considerou a iniciativa interessante. "É um dia de aulas, porém com atividades diferentes e divertidas. Achei muito bom terem dividido os grupos sem 'panelinhas', pois assim conhecemos novas pessoas. Vou aproveitar o máximo possível desse dia ao longo dos próximos anos", planeja. Para repor as energias, o dia terminou com cachorro-quente, bolo e refrigerante, enquanto a equipe vencedora era anunciada: o grupo número 10 levou a premiação, com maior número de pontos acumulados durante as tarefas.