CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Curso técnico comemora Dia do Químico com programação especial

Curso técnico comemora Dia do Químico com programação especial

Dia festivo

Futuros técnicos em química participaram de gincanas e experiências para celebrar o dia.
por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 15/07/2016 12h40, última modificação 15/07/2016 12h40
Show image carousel Professores avaliaram os experimentos para eleger os três mais interessantes.

Professores avaliaram os experimentos para eleger os três mais interessantes.

Pequenas explosões, líquidos que mudam de cor, fogo que não queima papel, isopor que desmancha... a lista dos experimentos químicos realizados na manhã da última quarta-feira (13) é vasta. Comemorando o II Dia do Químico do campus Bom Jesus do Itabapoana, os alunos do curso técnico começaram o dia do jeito que mais gostam: mostrando suas experiências. A exposição chamou a atenção de alunos e servidores, que, curiosos, aprenderam um pouco de química com os futuros profissionais da área.

Os 70 estudantes também assistiram a palestras com os professores José Carlos Ferreira e Cíntia Carneiro, ambos do campus Campos Centro do IFFluminense, que falaram sobre Análise Instrumental, a origem do curso e o campo de atuação do profissional. Na sequência, participaram de uma gincana química com jogos e apresentações de esquetes. Para o aluno João Gabriel Rangel, do primeiro ano, as paródias criadas para este desafio auxiliam na memorização das matérias, "principalmente aquelas relacionadas a química orgânica, em que temos mais dificuldade". Ele afirma que se divertiu com as experiências e o momento de "competição saudável" entre as turmas.

Fechando o evento, uma tarefa solidária reuniu alimentos, roupas e brinquedos arrecadados para doação a instituições de caridade da região. Segundo o coordenador substituto do curso, Leandro Pereira, “a arrecadação foi um sucesso”. A proposta do II Dia do Químico foi promover “um momento de confraternização e integração da comunidade escolar, onde os alunos colocam em prática o que aprenderam nas aulas teóricas e práticas do seu curso técnico em química”, explica Leandro. Ele acrescenta, ainda, que iniciativas como esta são importantes para que o aluno se sinta participante ativo do seu processo de aprendizagem.

Confira mais fotos AQUI.

(Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana)