CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Alunos visitam incubadora de empresas

Alunos visitam incubadora de empresas

Alunos do campus Bom Jesus conheceram a TEC Campos nesta quinta-feira. Dicas foram passadas sobre quais procedimentos devem ser feitos para criar uma empresa de informática.
por admin publicado 08/07/2011 12h50, última modificação 15/12/2017 10h34

Os alunos concluintes do curso Técnico em Informática do campus Bom Jesus do IF Fluminense, realizaram nesta quinta-feira, dia 07, uma visita técnica a incubadora de empresas TEC Campos. O objetivo foi passar aos alunos informações sobre a criação de uma empresa do ramo de informática na região Noroeste Fluminense.

Os alunos puderam conhecer os serviços de apoio e incentivo ao empreendedorismo por meio da pré-incubação e incubação e associação de projetos. A visita foi possível após contato com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal Fluminense.

O Coordenador do NIT, André Uebe e o professor do campus Bom Jesus, Rogério Avellar acompanharam a visita. “Os alunos ficaram animados e a partir dessa conversa inicial vão repassar as informações para os demais alunos da turma, e assim, dar encaminhamento ao projeto”, disse André.

A TEC Campos, junto ao escritório de patente, é resultado de uma parceria entre o IFF e a UENF, tendo o NIT como interlocutor institucional nesta parceria.