CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Alunos são premiados no II Inova IFF

Alunos são premiados no II Inova IFF

Geral

Eles concorreram com aproximadamente 30 trabalhos sobre fontes energéticas alternativas.
por Ascom campus Bom Jesus publicado 11/12/2015 08h53, última modificação 11/12/2015 08h59

Alunos do campus Bom Jesus que participaram do II Inova IFF, realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, no campusRio Paraíba do Sul – UPEA, trouxeram para casa os prêmios de primeiro e terceiro lugares do Desafio Inova IFF.

Cerca de 30 trabalhos sobre fontes alternativas de energia foram apresentados no evento e submetidos à avaliação de professores e consultor da Enel, empresa multinacional do setor de energia. O projeto “Reaproveitamento termodinâmico do chorume para gerar energia elétrica”, dos alunos do curso de Meio Ambiente Eduarda Dutra, Gabrielle Azevedo, Maurycia Ilima, Rafael Raposo e Roberto Xavier recebeu o prêmio de primeiro lugar no Desafio.

Vencedores Inova IFF 3º Lugar
Vencedores do Desafio Inova IFF

O terceiro lugar também veio para o campus Bom Jesus, por meio do trabalho “Produção de biocombustível a partir de resíduos das indústrias de produção vegetal da região Norte e Noroeste Fluminense-RJ”, desenvolvido pelos alunos Débora da Silva Nascimento, Julia Brasil Fonseca Teixeira, Krystal Cardoso Soares e Lucas Martins da Silva, do curso de Ciência e Tecnologia em Alimentos.

Vencedores Inova IFF
Autores do trabalho que garantiu o terceiro lugar na competição

(Publicada originalmente em 23/11/2015)