CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Alunos realizam plantio de árvores

Alunos realizam plantio de árvores

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária do campus Bom Jesus participaram da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente no município, na quinta-feira (05).
por admin publicado 09/06/2014 13h25, última modificação 15/12/2017 10h34

O plantio de árvores de espécies nativas, realizado no morro do Parque das Águas, localizado na área central de Bom Jesus do Itabapoana, marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. A ação foi realizada pela Prefeitura do município em parceria com o campus Bom Jesus, que forneceu as mudas e orientação técnica.

Alunos do 1º e 3º módulo do Curso Técnico em Agropecuária e alunos da APAE, que participam do projeto de Extensão do campus Bom Jesus “Vivenciando e incluindo valores por meio da agropecuária”, do professor Fernando Ferrara, participaram do plantio de diversas espécies nativas, como jacarandá, sibipiruna, angico branco e vermelho, pau-ferro, ipê, e bandarra, entre outras.

O professor e responsável pelo setor de produção de mudas do campus Bom Jesus, Lanusse Araújo, disse que o plantio foi simbólico e que a maior quantidade de espécies será plantada a partir de outubro. “No período de chuvas, será feita toda a recomposição das espécies nativas no morro do Parque das Águas, que tem o objetivo de evitar a erosão, preservar a qualidade do solo daquela região, promovendo, também, um ambiente mais agradável”, disse Lanusse.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 09/06/14)