CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Alunos disputam fase final da Obap

Alunos disputam fase final da Obap

Campus Bom Jesus do Itabapoana possui seis equipes na fase final da 1ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária, realizada no estado de Minas Gerais.
por admin publicado 07/10/2011 14h25, última modificação 15/12/2017 10h34

Parada final: Pouso Alegre (MG). 24 alunos do Campus Bom Jesus do Itabapoana chegaram ontem, 06 de outubro, a Pouso Alegre para a última das quatro fases da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), realizada no IFSULDEMINAS. Foram cerca de 600 quilômetros de ônibus, nada que diminua o entusiasmo dos alunos.

“A viagem está sendo ótima. Percorrer 600 quilômetros até cansa um pouco, mas só sentiremos na segunda-feira. Estamos muito empolgados, minha equipe se preparou muito bem. Faremos o máximo para voltar com algum prêmio,” disse a aluna Jéssica Siqueira.

O campus Bom Jesus do Itabapoana participa da Olimpíada com seis equipes distintas. Cada equipe é formada por quatro alunos e um professor orientador. Os professores Kleberson Cordeiro Araújo, Antônio Alonso Novo, Sebastiana Cláudia Azevedo, José Carlos de Oliveira Júnior, Cristiano Ferolla de Lima e Thaís Almeida são os responsáveis pela coordenação de suas respectivas equipes. Nesta viagem, a professora Thaís Almeida acompanha os alunos e representa os demais orientadores. Ela demonstra confiança em bons resultados.

“Estou muito confiante. Os alunos e os coordenadores se dedicaram bastante e todas as equipes possuem chances de voltar com premiação. Esperamos representar bem o campus Bom Jesus”, disse.

Antes de chegar à fase presencial, os concorrentes tiveram que superar outras três, em que foram exigidos conhecimentos de agricultura e zootecnia em provas virtuais de múltipla escolha. A fase final é composta por duas etapas. A primeira, a elaboração de um estudo de caso referente ao tema “Inovação e Sustentabilidade”, já foi concluída. Na segunda etapa, que será realizada nesta sexta-feira, 07 de outubro, os alunos passarão por provas individuais, com 20 questões objetivas e duas questões discursivas.

A premiação será de acordo com o somatório dos resultados de todas as fases e etapas. Todas as equipes receberão certificado de participação.

Site oficial da Obap:  http://www.ifsuldeminas.edu.br/~obap