CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Alunos comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

Alunos comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente contribuíram para recomposição da mata ciliar nas margens do rio Itabapoana, no campus Bom Jesus, nesta terça-feira (10).
por admin publicado 10/06/2014 16h30, última modificação 15/12/2017 10h35

Com o objetivo de marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a turma do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente realizou plantio de espécies nativas nas margens do rio Itabapoana, no campus Bom Jesus. A ação foi orientada pelo professor e coordenador do curso, Daniel Coelho, e pela professora de Educação e Legislação Ambiental, Kelly Lamônica.

Os estudantes plantaram 20 mudas de diversas espécies, como sapucaia, ipê, pau-ferro, bandarra, jequitibá branco, guarataia e jacarandá. “Esta margem do rio é uma área de mata ciliar que não possui muita diversidade e que precisa ser protegida. A revegetação vai contribuir para sucessão das espécies e diversidade, evitando o assoreamento, a erosão do solo, e protegendo os mananciais contra as enxurradas e desmoronamentos”, explica o professor Daniel.

A estudante Laura Carvalho destacou a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente. “Essa data é importante para conscientizar as pessoas de que nós precisamos fazer alguma coisa em prol do meio ambiente. Com essa ação, também estamos tendo a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos no curso”, afirmou Laura.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 10/06/14)